quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Quatro gatos



Tenho quatro gatos pendurados no telhado. Todos os gatos são pretos. Uns são maiores que outros. Nunca se afastam, mas nunca se tocam. Não se sabe o que leva quatro gatos a nunca saírem do mesmo sítio, sem porém que nunca sosseguem, nunca se deitem, nunca repousem, nunca se sentem. Não dançam, não correm, andam, quietos e andam. À volta, sem nunca irem a lado nenhum.
Também há vidas assim. Se calhar quero os gatos pendurados no telhado para me lembrar que posso sair sempre que queira, que sou livre. Mais ainda, que devo sê-lo.
Também pode ser porque os gatos são ternos, e, bem, porque me lembram de ti. Deixe-se lá isso do telhado e das danças e das vidas. Tu estás aqui ao pé de mim, debaixo do meu telhado.
Martinho

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

conheço o gato da fotografia.

expormo-nos é por vezes um acto de vaidade, mas o que escreves parece-me muito generoso.

obrigado pelo teu blog, Martinho.

6:11 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home